ENARTCinho

Nesta 10ª edição, o ENARTCi dá continuidade ao  ENARTCinho, disponibilizando dança contemporânea para crianças, abrindo portas para adentrar o universo da infância com a dança.

01 DE NOVEMBRO 
QUINTA-FEIRA - 15H 
KODAK com Neto Machado - Couve-Flor Mini Comunidade Artística Mundial - Curitiba/PR
Teatro Zélia Olguin
Duração: 50 min.
Classificação: Livre
Entrada franca mediante agendamento na ação educativa. 


Kodak é uma dança em frames, um toyart coreográfico, uma peça analógica sobre uma era digital. Kodak é um solo com classificação livre, fruto de uma pesquisa que mescla a técnica cinematográfica do stop motion, as séries de TV japonesas e filmes de ação. Em cena, 70 caixas de arquivo coloridas constroem um mundo de plástico onde nada é feito para durar. De dentro das caixas surgem questões sobre percepção, ideários de gênero, cidade e centros urbanos, cultura pop, coreografia e movimento.

Neto Machado é coreógrafo e também atua nas áreas de teatro e artes visuais. Mestrando pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFBA, é integrante-fundador do coletivo Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial, patrocinado pelo Programa Petrobras Cultural. Praticou street dance durante muitos anos, experiência que inspirou as primeiras tentativas de transformar os comandos do videocassete em ações do/no corpo. Atualmente divide seu trabalho entre Brasil e Europa, em projetos com artistas como Xavier Le Roy, Jan Ritsema, Jorge Alencar e Thiago Granato. Seus trabalhos já circularam pelos principais festivais do país e já foram premiados por importantes programas de dança, artes visuais
e teatro.

FICHA TÉCNICA:
Concepção, direção e performance: Neto Machado.
Iluminação: Fábia Regina.
Som: Rodrigo Lemos e Leo França.
Colaborações na criação: Cândida Monte, Ellen Mello, Fábia Regina, Leo França e Jorge Alencar.
Realização: Expressão Gestão e Produção Cultural - Wellington Guitti e Cândida Monte.
Produção: Dimenti Produções Culturais Ltda.